PROVOCAÇÃO

Não chora ali por si mesmo. Chora porque o choro é provocado por ela. Não que ela esteja presente. Ele não precisa da presença dela para sentir-se tocado pelos sentimentos dele por ela. Suas imagens são suficientes para, quase sempre que ele se lembra dos momentos juntos, ele chorar, não se conformando com as suas ausências. E suas imagens são o que permanecem. Ela se foi, mas suas imagens ficaram. Ele considerou se desfazer delas. Pensou muito nessa possibilidade. Ele pensava muito sempre. Especialmente quando se tratava de pensar sobre assuntos com envolvimento emocional. Algumas vezes achou que seria fácil se desfazer. Era só se desfazer e pronto. Outras vezes achava que não tinha esse direito. Chegava a imaginar que poderia se arrepender ou até ser castigado por praticar um ato de alguma barbárie. No fundo era um homem delicado. Diziam os que o conheciam que ele não teria coragem de destruir um copo velho de geléia. Mas, enquanto não se decidia sobre como fazer para se desfazer das imagens, elas ficavam lá e lhe provocavam o choro... como neste momento.
6 Comentários:
F.
Não deixe ninguem te deixar triste...E o melhor mesmo não é sempre ir com as coisas até o fim? Se foram até o fim não ha motivo pra tristeza. Se não foram até o fim....
T.
Fred,
Quando algum amor termina, ou quando o tempo de viver esse amor termina, não devemos apagar o que foi bom. O que ela não conseguiu lhe dar, e o que você não conseguiu dar a ela, não é culpa de nenhum dos dois. E às vezes, poder permanecer, não nos é permitido, pela própria Vida...ou pela Morte. Guarde sim, as boas imagens, em um lugar especial dentro de você. Leve em seu coração tudo o que foi bom, porque foi lhe dado com amor. Apenas, depois disso, respire profundamente para que a Vida o preencha plenamente...e siga!
Bjos...D!
Fred,
A única maneira de se desfazer das imagens ou mudá-las é indo até o fim...........
(sua amiga está coberta de razão!)
Minhas queridas e esperadas comentaristas:
Este texto é antigo. Não coloco data quase sempre. Essa criação é fantasia.
É preciso que sempre o escritor tenha liberdade de escrever o que pensa ou o que imagina. Se o fictício se parece real... bingo... parece que acertou no alvo. É isso minhas queridas.
Adorei todos os comentários. Obrigado!
Vou buscar outras "Provocações"...
Pois é preciso colocar datas nos textos. Os autores tem fases e formas de escrever conforme as datas. Datas são importantes, principalmente no mundo literário.
Tita (uma das suas queridas)
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial